Post de abertura do Blog

Olá!

Em sua grande maioria, os blogs tem por objetivo a auto divulgação e, claro, não posso negar este objetivo. Contudo, este não  é meu principal objetivo. Tenho por meta com este Blog a auto cobrança,  me manter estudando, escrevendo e compartilhando conteúdo na minha área de atuação, saúde mental e tudo o que a ela se relaciona, se é que tem alguma coisa que não se relaciona a saúde mental...

Não tenho nenhuma pretenção de recordes de seguidores, mas tão somente ampliar o canal de comunicação e troca de experiências com o público que de alguma forma mantenho relacionamento, seja pacientes, familiares, colegas ou pessoas que tenham necessidades ou curiosidade para esclarecer dúvidas ou mesmo fazer críticas. O importante é o debate profícuo.

Procurarei centrar-me em temas, artigos e orientações técnicas, mas não me furtarei de emitir opiniões pessoais sobre temas polêmicos relacionados a área. Muito provavelmente, o histórico do Blog vai acabar refletindo muito de mim, mas isso não me assusta.

O tempo não será um fator limitante ao compartilhamento, tão pouco para responder questionamentos que cheguem a mim. Meu compromisso será sempre responder o mais breve possível. Contudo, este não é o espaço adequado para tratar questões pessoais e nesse sentido situações ou exemplos pessoais não serão aceitos e serão deletados e encaminhados por meios privados. Também não serão aceitos comentários que possam referir-se a terceiros.

Além de algumas regras básicas, afirmo que também estou aprendendo com essa nova ferramenta e progressivamente vou aperfeiçoando o layout e agregando links e mais conteúdo sempre com o foco nos avanços científicos de áreas afins, mas outros temas como orientações, psicofármacos, estratégias de prevenção e tratamento também serão abordadas aqui.

Um tema a qual tenho me debruçado mais ultimamente é a ideia de Valores. Quais são os valores universais? Quais são os fundamentais? Quais são volúveis? Quais são perigosos e fundamentalmente, quais trazem mais felicidade.

Enfim... Vamos em frente...

Att,

Rodrigo Barbieri




Comentários